quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Que onda Eco que nada!

Consumo desenfreado!!!!!!!
Preocupação Fashion!!!!!?????
Ou badalação Eco!!!!!!!?????
Viva Al Gore!!!!!!!!!!
Lamentavelmente precisamos chegar no limite para tornarmos conscientes de alguma coisa.
Como sempre aproveita-se tudo para transformar em algo "fashion". Não me convence nenhum pouco esses documentários Ecos com gosto de politicagem... se tudo é política, Ecco!!! Tudo é motivo de badalação.

Recordo-me do desfile que fiz em meados de 2006 na Galeria da Saelpa(para a ONG Acácia Pingo D´Ouro). Fiz de tudo para não transformá-lo apenas numa noite "Fashion". Apelei, mas não teve jeito, os jornalistas se preocuparam em tirar fotos das "personalidades" presentes, e o foco, o verdadeiro motivo, ficou completamente ofuscado. Pobre de nós... Somos realmentes muito bobos...Estava eu folheando a Vogue, e me deparo com uma matéria que me fez desistir das revistas de moda. A matéria falava da nova mania das descoladas do Reino Unido: em Londres a nova onda fashion é o clothing Swap, ou seja, trocar roupas nos lugares mais badalados da capital londrina e eventos divulgados. E ainda têm a audácia de dizer que essa moda não chegou ainda por aqui. No meu bom paulistanês: -Meu, faço isso desde adolescente, troco tudo o que não me serve mais, com minhas amigas, não é mesmo Marinês...???
Bom, espero que essa onda Ecofriendly não fique só na modinha, só porque as estrelas hollywoodianas aderiram, por favor!!!! C'est pas branché être comme ça, oui, comme ça... comme nous, aussi décadents.
Fabíola Pedrosa

2 comentários:

Marília Valengo disse...

pois é, fabíola, essa última vogue ficou cansativa. mas enfim, acho que a mensagem não se perde, independente da onda ser hype ou não.
mas vc está em sampa??? fazendo?
aqui é Marília, sobrinha de gina, visse?
beijo grande.
vou deixar meu e-mail, vamos trocar figurinha?
beijoca.
liavalengo@hotmail.com

Vixekixique disse...

Tu é muito chique Fabíola, ei saiu uma matéria na Veja também. Beijos quando voltas.