domingo, 28 de março de 2010

Queridos leitores,

No mês de fevereiro saiu um artigo na Revista AntennaWeb (Revista Digital do IBModa), que escrevi em parceria com uma grande professora do curso de Design de Moda do Unipê, a Maura Maldonado. O artigo trata do consumo de produtos piratas na moda como fruto da expansão do mercado de luxo. O assunto da pirataria é recorrente em minhas pesquisas pois é tema de minha dissertação de mestrado, e neste mundo, brincando um pouco com a frase de Shakespeare: "Há mais mistério entre a bolsa Hermès e a mulher, do que supõe nossa vã filosofia". A pirataria é um meio de ter o que todos desejam, mas, poucos conseguem por meios, diríamos "legais". Assim, adquirir tais produtos é uma forma de pertencimento, inclusão. Alguém duvida?

Se quiserem nos dar a honra de sua leitura e comentário, o artigo encontra-se aqui:

http://www.antennaweb.com.br/

Um abraço e até breve!

Gabriela Maroja

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