domingo, 9 de novembro de 2008


Auditório lota durante palestra do estilista Ronaldo Fraga

Mais Fotos

O estilista mineiro Ronaldo Fraga ministrou uma palestra na noite da última terça-feira (14), no Unipê para alunos do curso de Design de Moda.
O estilista mineiro Ronaldo Fraga ministrou uma palestra na noite da última terça-feira (14), no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) para alunos do curso de Design de Moda. A palestra aconteceu no Auditório Tarcísio Burity, no campus da instituição, na Capital.
Segundo a coordenadora do curso de Design de Moda do Unipê, professora Gabriela Maroja, o estilista Ronaldo Fraga veio à Paraíba convidado pelo Sebrae, Governo do Estado e Ministério do Desenvolvimento Agrário e aceitou gentilmente um convite para ministrar a palestra na instituição.


Sobre o estilista
Graduado em estilismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, estudou em Nova York, cursou a Parson's School com uma bolsa que recebeu após vencer um concurso da empresa têxtil Santista. Em Londres, aprendeu chapelaria na Saint Martins. Em 1996, participou do Phytoervas Fashion, em São Paulo. Em 1997, ganhou o prêmio de estilista revelação. Logo em seguida, lançou a sua marca própria. Após participar da Semana de Moda - Casa de Criadores, Fraga foi convidado a entrar no São Paulo Fashion Week e, desde então, desfila nas duas edições anuais do evento. Logo na segunda participação do SPFW, as roupas para o verão 2001-2002, inspiradas em Zuzu Angel, foram indicadas como melhor coleção feminina de 2002 para o prêmio Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil.

Nenhum comentário: