segunda-feira, 30 de abril de 2007

KAMIKASES DA MODA?
Estava eu escrevendo sobre o silêncio e paz dos sentidos... Então me dei conta de como é difícil criar e inovar em meio a tanta confusão e barulho!
Alguns dizem que nada se cria, tudo se copia(parodiando a Lei de Lavoisier...). NãO CONCORDO! Acho até impossível fugir das referências já existentes, mas, a moda anda muito repetitiva ultimamente, e até os designers japoneses andam meio esgotados de criatividade...! Não sinto nenhuma inovação surpreedente, nada que faça tremer o espírito.Desculpe-me Galliano, mas estamos fartos de Lafayetes transformadas em deusas do Rock. O diabo pode até vestir Prada, mas também poderia vestir-se de informação e inovação.
Acho também que essa correria para fazer vários desfiles durante o ano lamentável... Poderia se fazer dois grandes desfiles, desenvolver conceitos e silhuetas para as 4 estações. Acho que assim a moda seria mais séria, menos rápida e desesperada. Diminuiria a poluição e o consumo desenfreado e sem noção. Alguns poderão achar entediante, embora ache que não seria nem um pouco, porque assim daria mais tempo para pensar em algo inteligente e com mais credibilidade!
Ei!!! Não estou pedindo para se fazer uma moda "engajada", não quero ver modelos kamikasis desfilando na passarela, porém, esse "monte" de desfiles anuais só nos deixam confusos e ainda mais perdidos, sem tempo para assimilar as informações. Aliás, esse tempo... anda tão rápido... ou será que somos nós que corremos contra ele?!! Só ouço as pessoas dizendo:"a próxima estação, a próxima coleção, a próxima... ". Engraçado, não escuto ninguém falando do trabalho presente, verdadeiramente falando. É por isso que os valores andam tão sem valores. Bom, talvez eu esteja sendo utópica, ou eu ainda seja uma daquelas que fazem amor ao som do Radiohead...
Ok! Sigamos em frente, sem esquecer do nosso sagrado presente, mais cuidado que ele já passou...!!!
P.s: Sem perder o estimulo: vale conferir as sandáliasde palha da estilista Estella McCartney. Elaconseguiu transformar a palha em algo urbano esofisticado, ao mesmo tempo. BRAVO STELLA!!!

Nenhum comentário: